top of page

Página Inicial

Tudo sobre Bonito - MS

O que você precisa saber antes de viajar para Bonito - MS

Olá Viajante!
 

Para você que está em busca de mais informações e dicas sobre o melhor destino de Ecoturismo do Brasil, Bonito-MS, encontrará tudo sobre os passeios em Bonito-MS você chegou ao lugar certo.

Aqui com nossa agência a Bonito Travel, iremos te contar tudo o que você vai precisar saber antes de vir à Bonito MS, um lugar encantador que certamente, irá entrar para sua lista dos favoritos.

Já imaginou flutuar por algumas das águas mais cristalinas do planeta, viajar milhares de anos ao conhecer uma caverna ou recarregar a energia em uma cachoeira? Assim é Bonito, um destino no qual a natureza e o homem relacionam-se em perfeita sintonia. Onde é possível apreciar e aproveitar as belezas naturais, sem agressão ao meio ambiente. A região de Bonito irá surpreender pelas variedades de atrativos que oferece em meio a natureza mais de 40 opções de passeios de diversas categorias e para todas as idades.

Praia Balneario Nascente Azul (107)_edited
Buraco das Araras - araras
Parque das Cachoeiras
Porto da Ilha
Aquário Natural
Nascentes da Serra Flutuação
Balanço Nascente Azul_edited

Sabemos que hoje em dia com as variedades de informações é "fácil" fazer pesquisas rápidas na web, e já ter diversos sites e blogs relacionadas a sua procura, porém fazer pesquisas rápidas sem todas as informações, não te garante um bom planejamento para montar o seu melhor roteiro de viagem para Bonito - MS.


Viajar para um local, sem ter todas as informações necessárias, não é bom e nem aconselhável, para ser uma viagem tranquila e sem imprevistos é imprescindível tirar suas dúvidas e também, levar em consideração as recomendações de quem é expert no destino, como por exemplo: Melhores meses para visitar, os passeios mais adequados para seu perfil, hospedagens, restaurantes, transportes, variações de valores de baixa e alta temporada, não só essas dúvidas básicas, mas também, sobre a cidade em si, e suas curiosidades, farão total diferença na sua experiência ao conhecer esse novo destino.

O planejamento da sua viagem para Bonito Mato Grosso do Sul, será de extrema importância, isso porque, ao contrário de outros locais, em Bonito há uma série de particularidades, como por exemplo: 

  1. Os ingressos para os passeios em Bonito, só podem ser comprados, através de uma agência local, credenciada e autorizada pela prefeitura do município.

  2. Os passeios em Bonito tem limite diário de visitação por horários, sendo assim é recomendável reserva com 6 meses de antecedência para períodos de alta temporada e 3 meses de antecedência nos períodos de baixa temporada, para não correr o risco de ficar sem conhecer os passeios que escolheu fazer.

  3. Temos 1 hora a menos do horário de Brasília, ou seja, não deixe de ajustar o seu relógio quando chegar em solo Sul-Mato-grossense.

 
Essas são só algumas curiosidades que você vai encontrar ao programar sua viagem para Bonito; Mas não se preocupe, para te ajudar a montar essa programação, criamos um guia de Navegação completo, para ficar muito mais rápido, indo diretamente à sua área de interesse. 
Todo esse conteúdo foi construído em um formato bem detalhado e dinâmico para tornar sua viagem inesquecível. Vamos começar!

e-Book com o Tarifário 2024 Baixe agora!!!

Obrigado(a) por se registrar!

Onde fica localizado Bonito - MS?

Bonito se encontra na região Centro-Oeste do Brasil, no estado de Mato Grosso do Sul, 
A 297 km de distância da capital do Estado, Campo Grande MS. Nossa cidade, faz divisa com os municípios de Jardim e Bodoquena MS, também conhecidos como referência em turismo no estado de Mato Grosso do Sul. Apesar de Bonito receber milhares de visitantes todos os anos, é uma cidade pequena de interior com seus quase 22 mil habitantes, como qualquer cidade interiorana típica, tem esse jeito acolhedor e familiar que traz sossego e tranquilidade a todos os seus moradores e visitantes. Bonito foi eleita mais de 16 vezes, o melhor destino de ecoturismo do Brasil, tornando- se a cidade turística mais conhecida do estado. Junto com outros municípios, como citamos antes, Jardim, Bodoquena, mas não apenas essas, Porto Murtinho e Miranda, também são conhecidos, e assim formam um importante "combo" turístico no entorno do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, uma área de conservação ambiental, que fica na planície do Pantanal.

Levando em conta toda a beleza natural dessa parte sul do Mato Grosso, não é atoa que Bonito e outros municípios encantam todos os perfis de viajantes, não só aqueles que buscam um específico perfil de passeios, atende de modo bem amplo, aqueles que procuram apenas relaxar e curtir a paisagem, ou quem sabe explorar as belezas subaquáticas das nossas famosas águas cristalinas, é uma grande variedade de passeios que irá te encantar de diferentes formas, dos mais jovens até a melhor idade.

Atratur-Mapa-Bonito-e-Regiões (1).jpg

Mapa de Bonito MS, por Atratur

Por que as águas são cristalinas?

IMG_6429.jpg
Nascentes da Serra.jpeg

Rio da Prata

Nascentes da Serra - Rio Azul

A formação geológica dessa região é extremamente rica em bicarbonato de cálcio e magnésio, que deu origem a grandes extensões de cavidades subterrâneas. Isso faz com que o solo funcione como um "filtro", absorvendo muita água, que ressurge completamente transparente e rica nesse mineral proporcionando um belo tom de azul.
São justamente essas características, a cristalinidade e a transparência dos rios, que atraem turistas do mundo todo, mas quando já estão aqui se percebe que Bonito é muito mais completo e incrível do que apenas suas águas.  Entre os rios mais conhecidos estão o Rio Sucuri, o principal rio da cidade, o Rio Formoso, o Rio Mimoso e o Rio Baía Bonita.
A preservação ambiental transformou-se em um dos pilares centrais da atividade turística da cidade e trouxe com ela progresso, desenvolvimento, visibilidade entre tantos outros avanços para toda a comunidade, dessa forma Bonito se tornou um lugar agradável e sustentável não só para os moradores que aproveitaram essa nova estrutura para fazer com que Bonito continue progredindo, mas não tirando a essência que faz Bonito ser bonito literalmente.

Como é a cidade de Bonito - MS?

Com diversidades de atrações no centro da cidade, como por exemplo as famosas lojinhas de artesanato que trazem todo o tempo esse ar de natureza e que nos lembram como é importante termos nossas recordações, assim poder levar um pedacinho de Bonito a cada canto que for. Mas também para os visitantes que têm essa oportunidade de conhecer um destino como nenhum outro, com a máxima estrutura, comodidade, segurança, confortabilidade, diversão, e tudo mais que Bonito pode oferecer.Aquele clima de tranquilidade de cidade pequena e pacata de interior entretanto não se perdeu, tanto que as únicas agências bancárias disponíveis no centro são Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Sicredi, e Sicoob.Uma das coisas mais interessantes sobre Bonito é o quanto ela é uma cidade segura. Como em outras cidades do interior, não há necessidade de ficar cuidando e verificando sua bolsa ou sua carteira, pois este não é um lugar em que você é abordado e assaltado na rua. As pessoas são acolhedoras e muito prestativas para te ajudar com informações ou para uma boa prosa de amigos.Por isso, caminhar a noite é uma excelente opção para conhecer melhor o centro da cidade, visitar as lojinhas de artesanato, ou se distrair com os bares e restaurantes com música ao vivo e provar das delicias na nossa culinária, a maioria desses locais, ficam na rua principal chamada Pilad Rebuá, no trecho entre a Rua 29 de Maio e a Praça da Liberdade com as famosas piraputangas gigantes que representa a principal espécie de peixe da região.Além de oferecer essa segurança e uma boa lista de atrações para conhecer, Bonito oferece uma diversidade de opções de hospedagem, incluindo pousadas com diárias bem econômicas e boa localização como Pousada Calliandra, até hotéis mais luxuosos e exclusivos como a Pousada Arte da Natureza e o Zagaia Eco Hotel Resorts, também atendendo todos os perfis de visitantes, como podem ver Bonito é um destino totalmente completo que não deixa nada a desejar.

Praça da Indecência 

1.jpg
WhatsApp Image 2022-10-26 at 15.18.19 (1).jpeg

Abismo Anhumas

Onde fica localizado Bonito - MS ?

Por que compensa conhecer Bonito - MS?

Um destino único que compensa e muito conhecer!
Não só pelo local que é realmente incrível, tanto pelas suas belezas naturais e a quantidade de grutas e cavernas, cachoeiras de todas as formas que se multiplicam, a quantidade de peixes coloridos nadando ao seu redor, ou pelas inúmeras nascentes de águas transparentes brotando da terra, tudo isso em um mesmo lugar, já compensaria tudo.
É fácil de chegar, as águas são mesmo cristalinas como vemos nas fotos, é um destino moderno que ao mesmo tempo tem a sua essência, que investe em práticas sustentáveis e conservação ambiental para as próximas gerações.
Se listarmos todos os motivos para você adicionar nossa cidade à sua lista de prioridades e desejos para conhecer, embarcaria para cá amanhã mesmo.
Bonito é um destino completo em todos os sentidos e compensaria conhecer e reconhecer sempre que puder.
Agora que respondemos a essa pergunta  e ultrapassamos essa incógnita sobre compensar visitar Bonito podemos ir para outra grande dúvida; Bonito é uma cidade conhecida como "cara", você também já escutou falar sobre isso?
Todos nós já ouvimos isso diversas vezes.
Por que Bonito é tão caro? Será que é mesmo? Caro quando comparado exatamente a que? Separamos alguns tópicos para esclarecermos essa outra dúvida. 

Parque das Cachoeiras

IMG_5313.JPG
IMG_5862.JPG

Nascente Azul 

Bonito custa caro mesmo?

Vamos lá, é claro que o barato e caro envolve muitas coisas diferentes, e não apenas o valor de um produto específico. Olha como podemos ampliar essa visão sobre Bonito ser caro ou não:
Os períodos considerados mais caros em Bonito são os de Alta Temporada, o que corresponde a época de férias e feriados, como por exemplo Férias Escolares,  Natal e Réveillon, uma época que de praxe as pessoas costumam viajar bem mais, e, por consequência, os lugares com águas e tranquilidade para boas férias, como Bonito, serão um dos mais procurados.
Até porque quanto maior a procura, maior será o valor!
Mas nesse caso não estamos apenas falando dos valores dos passeios em Bonito, que possuem uma pequena variação, quando são comparadas com os períodos de Baixa Temporada, representando no máximo 30% de diferença, mas também como exemplo as passagens de avião que podem chegar a ficar até 100% mais caras nesses períodos.
Isso, nos faz pensar que a época em que você escolhe ou é a que tem tempo de conhecer, por conta de férias ou algo assim, impacta muito mais nos valores da viagem do que se imagina.
Outra conta que poucos viajantes fazem, é que a segurança e a exclusividade dos serviços oferecidos em Bonito quando comparados a  outros destinos famosos até mesmo aos destinos internacionais, tem um custo para essa excelência e exclusividade.

Abismo Anhumas Flutuação

Um passeio de tirar o fôlego, uma descida de rapel de 72 metros depois um passeio de flutuação para avistar os maiores cones de água doce.

O Abismo Anhumas, por exemplo, que é hoje o passeio mais caro de Bonito (R$ 1.690 até 31 de dezembro de 2022) uma de suas atividades, é a única atração do mundo nessa categoria de mergulho em cavernas, preparada e autorizada a oferecer com segurança o Mergulho Batismo Com Cilindro. 
O lugar é conhecido por proporcionar a emoção de atingir 8m de profundidade a qualquer viajante com ou sem certificado de mergulho. Isso em um mundo dominado por outros destinos como Cancún, Los Cabos, Tulum, Baixa Califórnia e Fernando de Noronha.
Mas isso é apenas um exemplo, Bonito oferece diversos passeios e categorias diferentes e com valores também diferentes.
Então dizer que Bonito é caro, não é uma informação verdadeira!
como por exemplo, conhecer a Gruta do Lago Azul, que é um dos  monumentos naturais mais procurados do destino, é possível comprar o ingresso por R$ 90,00 na baixa e R$ 130,00 na alta, (até 31 de dezembro de 2022) que é o equivalente 15 euros e 20 euros respectivamente, ou seja, nada de tão chocante em termos de valor, não é verdade?  
Em outra categoria, a dos passeios de flutuação em Bonito, que aliás são as atrações imperdíveis em um pacote de viagem que tenha as principais atrações do destino, o custo também é proporcional à de uma atração importante em qualquer destino de viagem. Temos que levar em conta que qualquer destino tem sua particularidade, e seu custo para realizar da forma mais segura e competente possível.
Outro ponto importante a observar, para flutuar no Rio Sucuri, que é considerado o rio mais cristalino do Brasil e a terceira água mais cristalina do mundo, e que também fica em Bonito, você vai gastar o equivalente a 36 euros em 2022 (valores de Baixa Temporada) isso incluindo o guia credenciado e o equipamento completo para a atividade (R$ 216,00 reais até 31 de dezembro de 2022) Além disso, após o conhecer o passeio, você pode usufruir da estrutura do receptivo do local, com piscina, locais para fotos, restaurante com variedades de pratos para sua escolha.
Comparado com alguns destinos famosos praianos, como por exemplo, gasta-se o mesmo valor, média de R$ 200,00 somente para locação de um par de cadeiras com um sombreiro sem mais nada incluso. Por isso reafirmamos, que devido à toda  estrutura fornecida em Bonito, não podemos dizer que é caro.
Somando valores dos passeios, às despesas com a passagem aérea, ou até mesmo no veículo terrestre seja ônibus, van ou o carro particular (que ainda tem valores a parte como gasolina etc..) e alimentação, viajar para Bonito em 2022 vai custar muito mais barato do que qualquer viagem internacional, e até mesmo para outros destinos nacionais. isso é fato!

Restaurante Juanita

(67) 3255 1924

Restaurante Casa do João

(67) 3255 1212

Boteco Juanita

(67) 9 9888 9968

Restaurante Do Marco Velho

(67) 3255 3152

Restaurante Tapera

(67) 9 9254 1301

Pantanal Grill na Brasa

(67) 9 9267 9832

O Casarão

(67) 3255 1970

Sabor Da Casa

(67) 9 8447 3515

juanita-e-sua-nova-fachada.jpg
fachada-02.jpg
comida-para-amar-um-lugar.jpg

Como chegar em Bonito-MS?

O acesso a Bonito é simples e comum, há 4 meios de transportes mais utilizados para chegar até Bonito, que são: de carro próprio/ alugado, van, avião ou ônibus.

Como chegar de carro em Bonito?

De carro próprio/alugado é um dos meios mais usados pelos viajantes, que desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande e tem a opção de fazer a locação conosco pelas principais do país como Movidas ou Localiza, retirando o veículo dentro do aeroporto, assim que desembarca.
E também viajantes que  já saem da sua cidade de origem diretamente para Bonito em seu veículo próprio. Em ambas situações a vinda de carro, sem dúvidas é a melhor opção para você que prioriza maior liberdade, porém pode não ser a opção mais econômica.
A viagem dura em média 3h a 4h, mas isso pode variar, dependendo do motorista, de paradas na estrada, etc. 
As estradas são bem acessíveis e tranquilas,  sem rodovias duplicadas, mas em compensação por aqui você estará livre de pagar pedágio. Caso a melhor opção para você seja desembarcar no Aeroporto de Campo Grande e lá locar um veículo para Bonito é preciso estar atento a essas dicas:
Como citamos antes, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, há balcões das principais locadoras de veículos, porém é recomendado realizar as reservas com antecedência, comparar com atenção os valores, conferir a documentação exigida para a retirada do veículo, e os horários de funcionamento das locadoras dentro do aeroporto. Não deixe para última hora para evitar possíveis imprevistos ou indisponibilidade, já que a demanda é sempre bem alta.
Outro conselho importante é não usar o GPS ou aplicativos de rota como Waze para definir o melhor caminho até Bonito. Eles costumam oferecer duas opções de rota, uma via BR 262, passando por Aquidauana e outra via BR 060, passando por Sidrolândia.
Leve em conta apenas essa segunda opção. 
O melhor caminho de carro para Bonito é via BR 060, passando por Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes da Laguna até chegar em Bonito. 
Os melhores pontos para fazer uma parada entre Campo Grande em Bonito seja para um lanche ou abastecimento são a Casa do Pão de Queijo, em Sidrolândia conhecida pelos seus maravilhosos e considerados melhores pães de queijo da região, e para abastecer o Ipê Auto Posto, no trevo de Nioaque.
Importante ressaltar que os postos de gasolina ficam a uma distância de 100 km uns dos outros nessa estrada, portanto,  sempre abasteça antes de sair para evitar ficar na estrada.

Como chegar de van em Bonito?

Outra forma muito comum utilizada de chegar em Bonito, é por meios de vans que saem diariamente do Aeroporto de Campo Grande, em horários já definidos.
O Desembarque em Bonito é feito diretamente nos hotéis e pousadas, facilitando a vida do viajante. A viagem dura pouco mais de 4hs e faz uma parada nesse percurso.
Os horários são fixos e precisam ser agendados com antecedência, só falar com um de nossos agentes Bonito Travel, para já garantir sua vaga.
Sobre o valor do transfer:  Também é tabelado, o ideal é  reservar, junto com os chamados vouchers (ingressos para os passeios).  
Até 31 de dezembro de 2022, a passagem da van de Campo Grande para Bonito e Bonito Campo Grande custa R$ 130,00 por pessoa a cada trecho. 
R$ 260,00 por pessoa ( Ida e Volta)
A vantagem em relação ao ônibus é que além de poder embarcar direto no aeroporto, o passageiro desembarca diretamente em sua pousada ou hotel em Bonito, eliminando despesas extras com táxi.
A primeira saída do dia é às 10hs da manhã e a última à noite, nesse mesmo valor (R$ 130) sai às 20:00 hs, porém diversos horários, só reservar de acordo com a melhor opção para você.
Nos feriados costuma haver uma saída extra após esse horário para voos que chegam mais tarde na capital, mas, como não se trata de uma linha fixa é preciso consultar um dos nossos agentes de viagem para ver se está disponível na sua data ou não.

Como chegar de avião em Bonito?

Bonito possui aeroporto que fica a apenas 15 Km do centro da cidade, e recebe aviões de todos os tamanhos, mas, o aeroporto mais utilizado ainda é o de Campo Grande, que fica a quase 300 km. Isso porque as passagens para Campo Grande normalmente são mais econômicas e com mais opções de Cias Aéreas e horários.
Levando em consideração que você vai economizar no transporte de Campo Grande para Bonito, e principalmente tempo de deslocamento, pode ser que a passagem diretamente para Bonito não seja tão alta, já que o custo benefício acaba sendo maior.
Tornando uma excelente opção como meio de chegar em Bonito, desembarcando direto no aeroporto da própria cidade.
O Aeroporto Regional de Bonito recebe atualmente 4 voos por semana operados pela Azul aos domingos, segundas, sextas e sábados, todos com conexões partindo de Viracopos (mas é importante confirmar nos sites específicos das companhias)
Além desses voos da Azul, a partir de dezembro, a Gol Linhas passa a operar 2 voos diretos partindo de Congonhas, um às terças e outro às quintas.
Do Aeroporto de Bonito até o centro da cidade são menos de 10 minutos de táxi ou transportes locais, mas sempre aconselhamos a fazer todos esse translado conosco, que já sabemos tudo sobre seu pacote, hospedagem, horários etc.. e evitaremos qualquer contratempo. Esse serviço também deve ser reservado com antecedência através de uma de um de nossos agentes Bonito Travel, em média R$100,00 o carro privativo para até 4 pessoas.
Esses valores são válidos apenas para os hotéis e pousadas localizados na área urbana da cidade.
Já para os viajantes com reserva nos "exclusivos" como por exemplo Pousada Boyrá e Hotel Santa Esmeralda, que ficam bem mais afastados do centro da cidade, os valores do transfer a partir do aeroporto são sob consulta, e vão depender do número de passageiros.

Como chegar de ônibus em Bonito?

Essa é a forma mais econômica de chegar a Bonito partindo de Campo Grande, para quem não está de carro próprio/alugado e precisa economizar ao máximo no transporte.
Porém não é a mais recomendada nem a mais rápida.
A rota é feita pela Viação Cruzeiro do Sul e a diferença em relação às vans é de apenas R$ 30,00 por pessoa, sendo assim o valor cobrado pela passagem de ônibus de Campo Grande para Bonito, ou Bonito Campo Grande é de R$ 100,00 (até 31 de dezembro de 2022).
Você pode escolher entre duas opções de embarque, ele pode ser realizado no próprio Terminal Rodoviário de Campo Grande ou no próprio Aeroporto. 
A escolha é feita no momento da compra da passagem, que aconselhamos fazer com certa antecedência para evitar imprevistos. Comprando direto pelo site da Cruzeiro do Sul.
O maior problema de usar o ônibus como meio de chegar a Bonito é o fato de haver apenas uma saída por dia, às 08 da manhã e a maioria dos vôos chegar em Campo Grande somente após esse horário. 
E também o fato de que o ônibus é mais voltado com meio de transporte interestadual, ou seja, vem parando em outros municípios para embarque de outras pessoas que têm como destino, também a cidade de Bonito, sendo assim deixa a viagem mais desgastante e mais longa, com quase 6, 8 horas de duração devido a essas pausas durante o percurso. 

Quais os melhores meses para conhecer Bonito?

Há épocas mais movimentadas como férias e feriados costumam ser as melhores épocas que mais recebemos visitantes, e que geralmente é no calor. Apesar de Bonito ser reconhecido por atividades em águas cristalinas, mergulhos, rios etc.. é muito comum acharmos que é um destino apenas para o calor, mas Bonito também tem sido procurado como um destino para se conhecer no inverno, porque durante essa época costuma ser temperaturas baixas, entre junho a agosto, e o clima geralmente é seco, então se aproveita mais do que em outros destinos que o foco é apenas verão, calor como a praia por exemplo, vamos concordar que ir a praia no frio não nada agradável e prazeroso não é mesmo?
 
Por esse motivo mesmo, Bonito se tornou uma excelente opção para viajantes que não tem tanta flexibilidade de datas, e suas férias por exemplo acabou caindo em uma época fria ou seca em alguns lugares, mas que mesmo assim quer curtir e aproveitar as férias com a família. Outra informação importante que deixam passar é que costuma ser justamente em épocas de seca que as águas estão mais cristalinas do que o normal, e a grande questão é "a água não vai estar muito gelada?", Bom claro que o clima vai estar mais fresco então a sensação térmica também estará, mas as águas de Bonito se mantêm na mesma temperatura durante o ano todo entre 21° a 25° graus em média.

Qual a diferença entre visitar no verão e no inverno?

O que mudaria vir no calor para vir no frio é o clima e temperatura fora da água que pode não ser agradável para alguns viajantes, mas para os aventureiros que querem se arriscar, uma dica é colocar uma roupa por baixo da roupa de neoprene caso faça flutuação, exemplo uma blusa de manga longa para cortar um pouco o frio. Outra informação importante é que é no inverno as promoções e valores de baixa temporada da maioria dos passeios, hospedagem, transporte e até alimentação, então se a ideia é economizar essas épocas são ótimas opções. E é no frio também que é possível conhecer e realizar a atividade de um dos mais famosos passeios de Bonito, a Lagoa Misteriosa, a única dolina autorizada para mergulho na região, o azul da água é tão espetacular que encanta todos que vêm só em fotos, imagina conhecer pessoalmente ter essa experiência incrível de descer de rapel, flutuar ou mergulhar, nesse espetacular Abismo, é se sentir único no mundo. Tem muitos motivos para conhecer Bonito em épocas que são consideradas ruins para visitar, mas como explicamos antes Bonito é completo em todos os aspectos, então em todas as épocas também é!
O clima em Bonito - MS regularmente bem tropical e mantém uma temperatura constante e agradável durante o ano inteiro. 
Entre os meses de dezembro e março, é quando estamos no verão e também é a época do ano que mais é propícia a chuvas na cidade, e a temperatura pode chegar a até 35º C. 
Já no inverno,que ocorre entre os meses de maio a setembro, as águas estão mais cristalinas, e você poderá observar mais facilmente os animais que habitam a região. Nos meses de inverno, as temperaturas caem um pouco, especialmente à noite, permanecendo mais quentes durante o dia ao longo do dia, média de 13º C a 25º , mas as temperaturas podem chegar até 4º C, em dias mais frios.
Claro que tem uma grande diferença em conhecer Bonito no inverno e no verão, o mais comum é avaliada como melhor época, são as épocas de verão, que costumam ser entre dezembro até começo de Março que são ótimas opções para quem vai viajar com crianças por conta das férias escolares, e todos os outros feriados do ano, que são conhecidos como alta temporada e os valores podem subir, de qualquer forma esses são os meses mais movimentados por aqui, e também são esses meses que mais aconselhamos reservar com antecedência, para garantir vagas, bons horários e os passeios que deseja conhecer, porque como é alta temporada as vagas acabam mais rápido, então indicamos reservar no mínimo com 6 meses de antecedência em alta temporada e 3 meses em baixa. 
Explicada essa dúvida, agora vai do que combina mais com você, qual o seu perfil, da sua família e/ou amigos, todas as épocas são incríveis para conhecer; hoje não podemos falar com tanta precisão os meses que chove ou não, que estará frio ou seco, com as mudanças climáticas essas informações estão cada vez mais instáveis, então sempre procure tirar essas dúvidas com nossos agentes, para saber como está o clima perto da sua viagem, até mesmo para se preparar e se necessário colocar na mala um casaquinho, caso esteja frio na época, é bom para andar pelo centro e conhecer mais sobre Bonito e tudo que ele tem a oferecer. 
Agora é com você, conte para nós, qual seria a época perfeita para sua viagem? O que deseja conhecer por aqui? Quais as suas dúvidas não esclarecidas? Vamos programar juntos a viagem dos sonhos ?!. Converse conosco +55 (67) 9 9263 7393

Previsão do Tempo para Bonito MS

Agora que você já sabe mais sobre como costuma se comportar o clima nos diferentes meses em Bonito Mato Grosso do Sul, é recomendado consultar alguns sites meteorológicos, antes da sua viagem.
Lembrando, que se tratando de destinos de Ecoturismo e natureza, mesmo o melhor site de previsão de tempo, não terá como garantir 100% o clima exato de como estará daqui alguns dias, isso está mundialmente cada vez mais instável.
O importante é aproveitar ao máximo sua viagem, independente do clima.
Normalmente o mais confiável e detalhado é o Climatempo Bonito MS, além de fornecer a previsão para os próximos 15 dias no destino, ainda disponibiliza dados estatísticos e históricos das chuvas em toda a região.
Mesmo com chuvas, a maioria dos passeios seguem a programação normal, pois não atrapalha a visibilidade da água, como por exemplo nos passeios de flutuação as águas continuam sendo cristalinas, e nos de Gruta não costuma entrar água em grande quantidade dentro da caverna, devido às fendas.  
Os passeios em Bonito - MS, só interditam ( fecham temporariamente ou até mesmo o dia todo) em casos de chuvas em grande volume ou tempestades, quando ocorre risco de raios, impedindo assim o passeio de ser realizado com segurança.
Todo esse monitoramento é feito pelos guias e responsáveis do passeio, antes de iniciar suas atividades do dia, sendo assim, comunicando em tempo oportuno, se estará normal ou interditado, antes que você se desloque até o mesmo.
Atrações indicadas para dias de chuva: Gruta São Miguel, Gruta do Mimoso, Gruta São Mateus, Abismo Anhumas e flutuações.
Agora, você viajante e cliente Bonito Travel, que fez todas as reservas dos passeios conosco tem um bônus extra, que é nosso aplicativo que já tem a previsão do tempo na palma da sua mão, juntamente com cada dia do seu passeio e ingressos, tudo em só lugar; sendo assim, otimizando o seu tempo para aproveitar ao máximo seus dias e Bonito.

O Guia Digital

Tudo que você precisa para ter a melhor experiência no destino Bonito - MS, Informações em tempo real, localização, rotas, ingressos, check-in online, notificações sobre o funcionamento dos passeios,

Download na App Store
Obter no Google Play
IMG_8784.PNG
bottom of page