Página Inicial

Tudo sobre Bonito - MS

O que você precisa saber antes de viajar para Bonito - MS

Olá Viajante!
 

Para você que está em busca de mais informações e dicas sobre o melhor destino de Ecoturismo do Brasil, chegou ao lugar certo.

Aqui iremos te contar tudo o que você vai precisar saber antes de vir à Bonito MS, um lugar encantador que certamente, irá entrar para sua lista dos favoritos.

Já imaginou flutuar por algumas das águas mais cristalinas do planeta, viajar milhares de anos ao conhecer uma caverna ou recarregar a energia em uma cachoeira? Assim é Bonito, um destino no qual a natureza e o homem relacionam-se em perfeita sintonia. Onde é possível apreciar e aproveitar as belezas naturais, sem agressão ao meio ambiente. A região de Bonito irá surpreender pelas variedades de atrativos que oferece em meio a natureza mais de 40 opções de passeios de diversas categorias e para todas as idades.

praia balneario nascente azul (88)
IMG_5450
IMG_5313
IMG_3669 3
WhatsApp Image 2022-06-15 at 15.07.39
IMG_6059
IMG_5862
IMG_0264

Sabemos que hoje em dia com as variedades de informações é "fácil" fazer pesquisas rápidas na web, e já ter diversos sites e blogs relacionadas a sua procura, porém fazer pesquisas rápidas sem todas as informações, não te garante um bom planejamento para montar o seu melhor roteiro de viagem para Bonito - MS.


Viajar para um local, sem ter todas as informações necessárias, não é bom e nem aconselhável, para ser uma viagem tranquila e sem imprevistos é imprescindível tirar suas dúvidas e também, levar em consideração as recomendações de quem é expert no destino, como por exemplo: Melhores meses para visitar, os passeios mais adequados para seu perfil, hospedagens, restaurantes, transportes, variações de valores de baixa e alta temporada, não só essas dúvidas básicas, mas também, sobre a cidade em si, e suas curiosidades, farão total diferença na sua experiência ao conhecer esse novo destino.

O planejamento da sua viagem para Bonito Mato Grosso do Sul, será de extrema importância, isso porque, ao contrário de outros locais, em Bonito há uma série de particularidades, como por exemplo: 

  1. Os ingressos para os passeios em Bonito, só podem ser comprados, através de uma agência local, credenciada e autorizada pela prefeitura do município.

  2. Os passeios em Bonito tem limite diário de visitação por horários, sendo assim é recomendável reserva com 6 meses de antecedência para períodos de alta temporada e 3 meses de antecedência nos períodos de baixa temporada, para não correr o risco de ficar sem conhecer os passeios que escolheu fazer.

  3. Temos 1 hora a menos do horário de Brasília, ou seja, não deixe de ajustar o seu relógio quando chegar em solo Sul-Mato-grossense.

 
Essas são só algumas curiosidades que você vai encontrar ao programar sua viagem para Bonito; Mas não se preocupe, para te ajudar a montar essa programação, criamos um guia de Navegação completo, para ficar muito mais rápido, indo diretamente à sua área de interesse. 
Todo esse conteúdo foi construído em um formato bem detalhado e dinâmico para tornar sua viagem inesquecível. Vamos começar!

e-Book com o Tarifário 2022 Baixe agora!!!
arrow&v
arrow&v

Obrigado(a) por se registrar!

Fundo.jpg
  1. Onde fica localizado Bonito - MS?

    1. Por que as águas são cristalinas ?

    2. Como é a cidade de Bonito - MS ?

  2. Por que compensa conhecer Bonito - MS?

    1. Bonito custa caro mesmo?

  3. Como chegar em Bonito-MS?

    1. Como chegar de carro em Bonito?

    2. Como chegar de van em Bonito?

    3. Outra forma muito comum utilizada de chegar em Bonito, é por meios de vans que saem diariamente do Aeroporto de Campo Grande, em horários já definidos.

    4. Como chegar de avião em Bonito ?

    5. Como chegar de ônibus em Bonito?

  4. Quais os melhores meses para conhecer Bonito?

    1. Qual a diferença entre visitar no verão e no inverno ?

    2. Previsão do Tempo para Bonito MS

  5. O que fazer em Bonito-MS?

  6. Onde ficam os passeios em Bonito?

  7. Quais os principais passeios em Bonito?

    1. Passeios de flutuação em Bonito - MS

    2. Passeios de Gruta em Bonito- MS

    3. Passeios Cachoeiras em Bonito- MS

    4. Passeios de aventura em Bonito - MS.

    5. Passeios de Balneário em Bonito - MS.

  8. Quantos dias é o ideal para conhecer Bonito?

    1. Como seria um roteiro de 5 dias em Bonito ?

  9. Transporte é incluso no valor dos passeios ?

  10. Transportes em Bonito - MS.

  11. Os passeios tem hospedagem inclusa ?

  12. Hotéis e Pousadas em Bonito MS

  13. Alimentação é inclusa no valor dos passeios ?

  14. Onde Comer em Bonito MS?

  15. Como reservar os passeios em Bonito ?

  16. O que mais devo saber antes de ir para Bonito?

    1. Os ingressos só podem ser comprados nas agências locais e credenciadas pela prefeitura.

  17. Os passeios devem ser agendados com antecedência

  18. Não precisa saber nadar, para poder fazer os passeios em Bonito - MS.

  19. Qual a melhor flutuação em Bonito?

  20. O Que Levar Para Bonito?

  21. O que levar para Bonito, Mato Grosso do Sul?

  22. Bonito tem passeios gratuitos ?

    1. Eco Park Porto Da Ilha: Compre uma atividade e ganhe Balneário grátis!

    2. Praia da Figueira: Acesso gratuito a tirolesa e ao tobogã

    3. Cachoeiras Serra da Bodoquena: Aproveite o passeio com o Balneário grátis.

    4. Ver um belo pôr do sol

  23. O que fazer à noite em Bonito - MS?

  24. Bonito, espera por você!

Bonito se encontra na região Centro-Oeste do Brasil, no estado de Mato Grosso do Sul, 
A 297 km de distância da capital do Estado, Campo Grande MS. Nossa cidade, faz divisa com os municípios de Jardim e Bodoquena MS, também conhecidos como referência em turismo no estado de Mato Grosso do Sul. Apesar de Bonito receber milhares de visitantes todos os anos, é uma cidade pequena de interior com seus quase 22 mil habitantes, como qualquer cidade interiorana típica, tem esse jeito acolhedor e familiar que traz sossego e tranquilidade a todos os seus moradores e visitantes. Bonito foi eleita mais de 16 vezes, o melhor destino de ecoturismo do Brasil, tornando- se a cidade turística mais conhecida do estado. Junto com outros municípios, como citamos antes, Jardim, Bodoquena, mas não apenas essas, Porto Murtinho e Miranda, também são conhecidos, e assim formam um importante "combo" turístico no entorno do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, uma área de conservação ambiental, que fica na planície do Pantanal.

Levando em conta toda a beleza natural dessa parte sul do Mato Grosso, não é atoa que Bonito e outros municípios encantam todos os perfis de viajantes, não só aqueles que buscam um específico perfil de passeios, atende de modo bem amplo, aqueles que procuram apenas relaxar e curtir a paisagem, ou quem sabe explorar as belezas subaquáticas das nossas famosas águas cristalinas, é uma grande variedade de passeios que irá te encantar de diferentes formas, dos mais jovens até a melhor idade.

Atratur-Mapa-Bonito-e-Regiões (1).jpg

Mapa de Bonito MS, por Atratur

IMG_6429.jpg
Nascentes da Serra.jpeg

A formação geológica dessa região é extremamente rica em bicarbonato de cálcio e magnésio, que deu origem a grandes extensões de cavidades subterrâneas. Isso faz com que o solo funcione como um "filtro", absorvendo muita água, que ressurge completamente transparente e rica nesse mineral proporcionando um belo tom de azul.
São justamente essas características, a cristalinidade e a transparência dos rios, que atraem turistas do mundo todo, mas quando já estão aqui se percebe que Bonito é muito mais completo e incrível do que apenas suas águas.  Entre os rios mais conhecidos estão o Rio Sucuri, o principal rio da cidade, o Rio Formoso, o Rio Mimoso e o Rio Baía Bonita.
A preservação ambiental transformou-se em um dos pilares centrais da atividade turística da cidade e trouxe com ela progresso, desenvolvimento, visibilidade entre tantos outros avanços para toda a comunidade, dessa forma Bonito se tornou um lugar agradável e sustentável não só para os moradores que aproveitaram essa nova estrutura para fazer com que Bonito continue progredindo, mas não tirando a essência que faz Bonito ser bonito literalmente.

Com diversidades de atrações no centro da cidade, como por exemplo as famosas lojinhas de artesanato que trazem todo o tempo esse ar de natureza e que nos lembram como é importante termos nossas recordações, assim poder levar um pedacinho de Bonito a cada canto que for. Mas também para os visitantes que têm essa oportunidade de conhecer um destino como nenhum outro, com a máxima estrutura, comodidade, segurança, confortabilidade, diversão, e tudo mais que Bonito pode oferecer.Aquele clima de tranquilidade de cidade pequena e pacata de interior entretanto não se perdeu, tanto que as únicas agências bancárias disponíveis no centro são Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Sicredi, e Sicoob.Uma das coisas mais interessantes sobre Bonito é o quanto ela é uma cidade segura. Como em outras cidades do interior, não há necessidade de ficar cuidando e verificando sua bolsa ou sua carteira, pois este não é um lugar em que você é abordado e assaltado na rua. As pessoas são acolhedoras e muito prestativas para te ajudar com informações ou para uma boa prosa de amigos.Por isso, caminhar a noite é uma excelente opção para conhecer melhor o centro da cidade, visitar as lojinhas de artesanato, ou se distrair com os bares e restaurantes com música ao vivo e provar das delicias na nossa culinária, a maioria desses locais, ficam na rua principal chamada Pilad Rebuá, no trecho entre a Rua 29 de Maio e a Praça da Liberdade com as famosas piraputangas gigantes que representa a principal espécie de peixe da região.Além de oferecer essa segurança e uma boa lista de atrações para conhecer, Bonito oferece uma diversidade de opções de hospedagem, incluindo pousadas com diárias bem econômicas e boa localização como Pousada Calliandra, até hotéis mais luxuosos e exclusivos como a Pousada Arte da Natureza e o Zagaia Eco Hotel Resorts, também atendendo todos os perfis de visitantes, como podem ver Bonito é um destino totalmente completo que não deixa nada a desejar.

1.jpg
WhatsApp Image 2022-10-26 at 15.18.19 (1).jpeg
 

Um destino único que compensa e muito conhecer!
Não só pelo local que é realmente incrível, tanto pelas suas belezas naturais e a quantidade de grutas e cavernas, cachoeiras de todas as formas que se multiplicam, a quantidade de peixes coloridos nadando ao seu redor, ou pelas inúmeras nascentes de águas transparentes brotando da terra, tudo isso em um mesmo lugar, já compensaria tudo.
É fácil de chegar, as águas são mesmo cristalinas como vemos nas fotos, é um destino moderno que ao mesmo tempo tem a sua essência, que investe em práticas sustentáveis e conservação ambiental para as próximas gerações.
Se listarmos todos os motivos para você adicionar nossa cidade à sua lista de prioridades e desejos para conhecer, embarcaria para cá amanhã mesmo.
Bonito é um destino completo em todos os sentidos e compensaria conhecer e reconhecer sempre que puder.
Agora que respondemos a essa pergunta  e ultrapassamos essa incógnita sobre compensar visitar Bonito podemos ir para outra grande dúvida; Bonito é uma cidade conhecida como "cara", você também já escutou falar sobre isso?
Todos nós já ouvimos isso diversas vezes.
Por que Bonito é tão caro? Será que é mesmo? Caro quando comparado exatamente a que? Separamos alguns tópicos para esclarecermos essa outra dúvida. 

Um destino único que compensa e muito conhecer!
Não só pelo local que é realmente incrível, tanto pelas suas belezas naturais e a quantidade de grutas e cavernas, cachoeiras de todas as formas que se multiplicam, a quantidade de peixes coloridos nadando ao seu redor, ou pelas inúmeras nascentes de águas transparentes brotando da terra, tudo isso em um mesmo lugar, já compensaria tudo.
É fácil de chegar, as águas são mesmo cristalinas como vemos nas fotos, é um destino moderno que ao mesmo tempo tem a sua essência, que investe em práticas sustentáveis e conservação ambiental para as próximas gerações.
Se listarmos todos os motivos para você adicionar nossa cidade à sua lista de prioridades e desejos para conhecer, embarcaria para cá amanhã mesmo.
Bonito é um destino completo em todos os sentidos e compensaria conhecer e reconhecer sempre que puder.
Agora que respondemos a essa pergunta  e ultrapassamos essa incógnita sobre compensar visitar Bonito podemos ir para outra grande dúvida; Bonito é uma cidade conhecida como "cara", você também já escutou falar sobre isso?
Todos nós já ouvimos isso diversas vezes.
Por que Bonito é tão caro? Será que é mesmo? Caro quando comparado exatamente a que? Separamos alguns tópicos para esclarecermos essa outra dúvida. 

 
Fale Conosco