top of page

O que fazer em Bonito-MS

Atualizado: 1 de jul.

O que fazer em Bonito-MS? Essa é uma pergunta bem fácil de responder.

Logo na entrada da cidade você percebe que há muito o que fazer em Bonito MS, não só os deslumbrantes passeios, mas também na cidade/centro que transmite toda essa beleza que vemos em fotos ou vídeos. Lembrando Bonito não é um destino para ficar descansando no hotel ou apenas sair de noite pelo centro, apesar de ser incrível. Conhecer os passeios de Bonito e região, é o que realmente faz a viagem valer a pena e ser inesquecível como nem uma outra.

Sempre é bom lembrar que os principais pontos turísticos ficam distantes da cidade e precisam ser reservados com antecedência.

Para termos uma pequena noção da quantidade de variedades de atividades, é possível visitar 1 passeio por dia durante 40 dias sem repetir nenhum! Então são muitas coisas para fazer, muito para conhecer, nossa "cidadezinha" vai muito além das águas cristalinas e dos encantadores peixinhos que vemos, isso não é nem a metade que esse paraíso que chamamos de Bonito é.

Antes de falarmos sobre tudo, o que fazer em Bonito-MS? É preciso lembrar que não existem passeios naturais gratuitos, claro que sempre podemos aproveitar sem gastar muito, então há passeios mais econômicos, todos com estruturas incríveis também, mas já aproveitamos para avisar: Passeios totalmente gratuitos não há, porque também ao cobrar o ingresso para visitação, os atrativos garantem a estrutura e sustentabilidade do passeio, e que todos os equipamentos necessários, estejam dentro das normas e padrões estabelecidos para a atividade e em boas condições.



Onde ficam os passeios em Bonito?


Os passeios em Bonito são localizados em fazendas privativas, algumas mais próximas à cidade e outras mais distantes ou até mesmo em municípios vizinhos como: Jardim e Bodoquena.

mapa com a localização dos passeios em Bonito MS
Mapa dos passeios em Bonito

Devido às leis ambientais, todos têm limite de visitação de pessoas, por dia e por horário, e esse controle é bem rígido.

Os atrativos são classificados por categoria para facilitar a reserva, e, embora em alguns casos até ofereçam atividades parecidas, são bem diferentes entre si. Eles funcionam como uma espécie de complexo de parque e geralmente oferecem infraestrutura completa, com lanchonetes ou restaurantes com variadas opções para sua escolha, também vestiário, piscinas, banheiros e estacionamento, sem custos extras.

Os ingressos não podem ser vendidos diretamente na portaria dos passeios, é proibido por lei e sujeito a altas multas, em caso de descumprimento.

Você pode comprar somente através das agências que ficam na cidade, e claro o ideal é sempre reservar com antecedência, para conseguir vagas nos passeios escolhidos e garantir os melhores horários.

Há diferença entre os ingressos!!! Alguns já incluem no valor cobrado o acompanhamento do guia, equipamento para a atividade reservada e até mesmo o almoço, enquanto outros garantem somente a entrada ao atrativo.

Atenção ao comprar ingressos para os passeios em Bonito: Garanta sua reserva com uma empresa autorizada pela prefeitura de Bonito - MS, e com quem já tem experiência e expertise nos melhores roteiros, sendo assim você não corre o risco de ter algum eventual prejuízo ou frustração.






539 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page