top of page

O que mais devo saber antes de ir para Bonito?

Atualizado: 1 de jul.

Os ingressos só podem ser comprados nas agências locais e credenciadas pela prefeitura.

pessoa flutuando no Rio Azul - passeios Nascente Azul em Bonito MS.
Flutuação passeio Nascente Azul - Bonito Travel - Bonito MS

O que mais devo saber antes de ir para Bonito? É uma das perguntas mais importantes.

Os ingressos não podem ser vendidos diretamente na portaria dos passeios, é proibido por lei e sujeito a altas multas, em caso de descumprimento.

Você pode comprar somente através das agências que ficam na cidade, e claro o ideal é sempre reservar com antecedência, para conseguir vagas nos passeios escolhidos e garantir os melhores horários.

Há diferença entre os ingressos!!! Alguns já incluem no valor cobrado o acompanhamento do guia, equipamento para a atividade reservada e até mesmo o almoço, enquanto outros garantem somente a entrada ao atrativo.

​​O motivo para essa regra, é garantir que sejam respeitadas as leis ambientais que limitam o número máximo de pessoas por passeio por dia.

É a forma de controlar o acesso, portanto, antes de se dirigir a qualquer passeio, mesmo balneários, o viajante deve comprar o seu ingresso seja online ou passando na agência para garantir o ingresso da entrada ao passeio.

O que mais devo saber antes de ir para Bonito, Lembrando que os preços são tabelados em Bonito, e definidos individualmente pelos donos dos atrativos e, posteriormente, informados à Prefeitura Municipal, que é a responsável por alimentar a base de dados.

Por isso, ao ouvir de qualquer agente de turismo que não é possível conceder desconto na compra de ingressos para os passeios em Bonito, esteja certo que não se trata de uma decisão pessoal e sim devido a regra municipal e o sistema ser integrado e on-line.

Atenção ao comprar ingressos para os passeios em Bonito: Garanta sua reserva com uma empresa autorizada pela prefeitura de Bonito - MS, e com quem já tem experiência e expertise nos melhores roteiros, sendo assim você não corre o risco de ter algum eventual prejuízo ou frustração.


Os passeios devem ser agendados com antecedência

Devido a alta demanda de viajantes e pelo fato de todos os passeios possuírem um limite diário já estabelecido, algumas das principais atrações de Bonito MS precisam de agendamento antecipado, principalmente nos períodos de férias e feriados nacionais.

Veja o calendário de alta e baixa temporada.

Como por exemplo, os passeios de flutuação, são feitos em grupos, de 7 a 9 pessoas por vez, sempre considerando a capacidade de carga permitida pela licença ambiental.

A Gruta do Lago Azul, que é considerado o cartão postal de Bonito - MS, abre venda para a Alta Temporada com até 06 meses de antecedência.

Então, se você não quer perder nenhum passeio e ainda garantir os melhores horários, é extremamente importante a compra com antecedência. E, se você já estiver pesquisando sobre o nosso destino, é importante saber que não é preciso nenhuma vacinação específica, antes de viajar para o MS.

Não precisa saber nadar, para poder fazer os passeios em Bonito - MS.

Só de pensar em usar a máscara e snorkel e saber que vai precisar entrar na água, mesmo que não seja em partes profundas, para algumas pessoas já bate aquele desespero, mas eu não sei nadar!! Isso não será empecilho para você conhecer, poder flutuar e viver essa experiência mágica, vamos te explicar o por que: Nas flutuações é obrigatório o uso da roupa de neoprene (roupa em formato de macacão emborrachado, fornecido direto nos passeios). Ela vai ajudar a dar cerca de 70% de flutuabilidade para o seu corpo e completar a sua equipagem, já que, por cima dessa roupa é colocado um colete salva vidas, ou seja, fica praticamente impossível afundar com 100% de flutuabilidade.

Esses equipamentos e formato, resolvem duas situações: faz você flutuar e ainda auxilia na conservação da transparência dos nossos rios já que não é permitido encostar os pés no chão durante o trajeto do passeio.

Além disso, vários passeios tem um barco de apoio que vai ao lado durante todo o percurso, caso ainda assim se sinta inseguro de alguma forma ou canse durante flutuação, é só subir no barco e terminar o passeio tranquilamente, tudo feito com auxílio do guia de turismo que estará acompanhando o seu grupo. Já nos demais passeios, sem ser o de flutuação, o colete salva vidas é item obrigatório de segurança e nos balneários o equipamento está disponível para locação.

Flutuações que tem barco de apoio em Bonito - MS


Qual a melhor flutuação em Bonito?

Agora que você já sabe que não precisa saber nada para fazer os passeios em Bonito MS, e que fazer, flutuação é a principal atividade, para todos os que visitam Bonito, pode escolher entre todas essas 8 opções de passeios de flutuação:

O Que Levar Para Bonito?

Dicas importantes do que levar na mala para o melhor destino de Ecoturismo do Brasil.


Viajar para Bonito será uma experiência incrível, por isso, confira algumas dicas essenciais, que irão te ajudar a montar a mala com tudo que precisa para curtir o paraíso, veja nosso checklist completo de o que levar para Bonito:

Como já sabem, o clima por aqui varia bastante de acordo com as estações do ano.

Na estação das chuvas, que acontece entre os meses de dezembro e março, faz bastante calor. Em média, as temperaturas ficam em torno dos 35 °C. Nessa época, as cachoeiras ficam mais cheias, com menos peixes e a mata está mais verde. À noite a temperatura fica mais amena.

Já na estação seca, ou seja, de maio a setembro, as temperaturas caem bastante, podendo chegar a 15 °C à noite. Porém, como chove menos, as águas ficam mais cristalinas e com mais peixes. A água também fica mais fria, mas ainda assim agradável já que a temperatura da água se mantém o ano todo.

Outro aviso importante que devemos levar em consideração na hora de montar a mala para Bonito -MS, é que as nossas águas têm alta concentração de magnésio, cálcio e potássio. Por isso, a pele e o cabelo podem ficar mais ressecados depois do banho. O ideal será por na mala, alguns produtos hidratantes, para manter a boa saúde e aparência dos cabelos e da pele.

  • Bermudas e shorts (verão);

  • Saias e vestidos (verão);

  • Camisetas e blusas leves (verão e inverno);

  • Casaco (inverno);

  • Calça confortável para trilha, passeios de bicicleta e rapel;

  • Roupas de banho (biquíni, maiô e sunga);

  • Pijamas ou roupa confortável para dormir;

  • Toalha para banho (se o hotel não fornecer);

  • Camisa com proteção solar (opcional).

  • Cremes hidratantes para cabelo e corpo.

  • Tênis ou outro sapato fechado com sola antiderrapante;

  • Chinelo ou outro calçado aberto com sola antiderrapante;

  • Câmera subaquática (Veja aqui como locar em Bonito)


Mais de 90% dos passeios em Bonito exigem equipamentos ou roupas especiais para se realizar a atividade, Porém não precisa se preocupar em comprar ou trazer esses itens, pois os passeios já incluem tudo o que você vai precisar no valor do ingresso. Mesmo assim, se preferir, você pode levar o seu.

Veja alguns equipamentos exigidos nos principais passeios de bonito:

  • Flutuações: Roupa de neoprene, máscara e snorkel, sapato subaquático e colete salva-vidas.

  • Passeios de aventura: Capacete e colete salva-vidas.

  • Mergulho com cilindro: Roupa de neoprene, máscara, cilindro de mergulho e nadadeiras.

Como são diversas categorias de passeios e muitas informações, você terá tudo isso de forma detalhada, porém muito bem resumida, escolhemos uma linguagem bem fácil de entender, é só clicar no link dos passeios em Bonito e quando selecionar qualquer passeio para saber mais, já terá todas as dicas do que levar, o que é incluso, distância da cidade a estrutura do passeio, além de fotos e vídeos, que irão te ajudar a escolher o seu melhor roteiro; um guia completo que não te deixará com nenhuma dúvida e que irá te acompanhar durante toda a viagem, pelo nosso App que terão todas as informações na palma da sua mão. Muito prático!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page